Como as marcas aparecem nas olimpíadas?

As olimpíadas de Tokyo começaram no dia 23 de julho, depois de mais de um ano de atraso. Além de termos jogos eletrizantes com atletas que desempenham seu papel de modo virtuoso, há também espaço para a exaltação de marcas. Patrocínios, logos e identidades visuais perambulam pelas quadras dos jogos olímpicos.

Neste artigo apresentaremos algumas das marcas que estão presentes nas olimpíadas, especialmente na área de uniformes.

Brasil – Havaianas, Riachuelo e Wollner

Nossa delegação contou com uniformes e trajes criados não por uma, mas por três grandes marcas: Havaianas, Riachulo e Wollner. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou os uniformes que foram confeccionados pela empresa Peak Sports, atual patrocinadora do Brasil. A Nike cessou o contrato com o Comitê Olímpico do Brasil.

Os uniformes foram confeccionados em fibras e ressaltam a paleta de cores da bandeira brasileira. A Riachuelo ficou encarregada de modelar os trajes casuais dos atletas. A Havaianas, por sua vez, se responsabilizou pelo uniforme dos atletas de surfe. Para os trajes casuais dos atletas, a responsável pela coleção foi a empresa brasileira Riachuelo. E por fim, a empresa Wollner confeccionou as roupas formais usadas na abertura.

França – Lacoste

Um dos países mais clássicos das olimpíadas – a França – contaram com uniformes da tradicional Lacoste. A marca francesa é muito popular no Brasil e é facilmente reconhecida.

O próprio fundador René Lacoste foi bronze no torneio de duplas nas Olimpíadas de Paris que ocorreu por volta de cem anos atrás.

A coleção da marca prestou homenagem ao Japão e contou com referências a quimonos e cores de sua bandeira.

Telfar Clemens – Libéria

A repórter do New York Times Vanessa Friedman informou que o estilista nova-iorquino Telfar Clemens foi responsável pelo desenho dos uniformes oficiais da delegação da Libéria, país da África Ocidental. O time conta apenas com cinco membros, mas é o suficiente para fazer a marca TELFAR brilhar nas quadras das olimpíadas.

Bosco – Espanha

A marca Bosco, conhecida na Espanha, foi responsável pelos uniformes do time espanhol das olimpíadas. As peças que apareceram foram apresentadas por Mireia Belmonte e Saúl Craviotto durante a abertura dos Jogos, no dia 23 de Julho.

O tema das peças de roupa foi a sustentabilidade. Os calçados e peças de roupa foram confeccionadas por plásticos processados e transformados em poliéster. As cores abrangem o branco, vermelho, azul e amarelo.

Estados Unidos – Ralph Lauren

Desde as olimpíadas de Pequim em 2008, a marca Ralph Lauren estampa o uniforme dos Estados Unidos. O espírito da coleção deste ano se inspirou no estilo “mauricinho”. No entanto, desta vez, as peças foram confeccionadas com materiais sustentáveis.

Eles não largaram o clássico logo da grife. Além disso, os uniformes são estampados com a bandeira do país e utilizam o branco de modo abundante apostando numa estética minimalista.

Considerações Finais

Nos últimos anos, as marcas vêm sendo cada vez mais usadas como formas de publicidade dentro de esportes, o que realça a relação entre o público, o esporte e as marcas.

Nesse sentido, a Forza Registro de Marcas continua sendo pioneira na área, oferecendo consultoria de qualidade para o registro da sua marca. Entre em contato conosco!

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