5 livros que todo empreendedor deveria ler

Todo empreendedor deve ter uma boa base motivacional para continuar inovando e melhorar o desempenho de sua empresa. Essa é uma regra fundamental para todos que desejam empreender: ler é necessário para crescer a si mesmo e sua própria empresa.

Pensando nisso, nós da Forza resolvemos apresentar cinco livros que todo empreendedor deveria ler. Se você trabalha como dono de negócios, continue lendo este artigo!

1. Segredos da Mente Milionária

Esse livro conta a história do milionário Harv Eker. Ela começa quando Harv estava com dificuldades financeiras e vai até o momento em que ele fica milionário. Hoje, ele ministra palestras ensinando hábitos e segredos para crescer e chegar a casa dos milhões.

O livro em alguns momentos mostra ações para se aplicar no cotidiano e mudar os hábitos do leitor. Sua leitura é prática e tranquila. Harv explica detalhadamente porque temos a ideia errada do que é dinheiro e porque essa visão torna nossa gestão financeira errada, desconstruindo essa ideia.

Portanto, esse livro quebra os paradigmas de nossa mente sobre o conceito de dinheiro e demonstra como mudar seus hábitos para enriquecer rapidamente.

2. Pai Rico, Pai Pobre

Esse best-seller não pode passar sem ser mencionado. O livro de Robert Kiyosaki deve ser lido por todo empreendedor e, se possível, toda pessoa no mundo. Ele é um manual de finanças para qualquer pessoa que queira melhorar de vida.

O leitor aprenderá valiosas lições como a diferença entre passivos e ativos nas finanças, não gastar com o que é supérfluo (ou se endividar), o valor da educação financeira e muitas outras lições.

Não é à toa que Pai Rico Pai Pobre é um best-seller da área das finanças, ele já foi traduzido para quarenta e seis línguas e já foi lançado em mais de noventa países. Tudo isso por conta de sua qualidade e importância no meio tanto profissional quanto pessoal.

3. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Esse livro foi lançado por Dale Carnegie logo após a crise de 1929 nos Estados Unidos, aproveitando um momento onde as pessoas precisavam de um empurrão para se animarem e acharem novas perspectivas de vida diante daquele cenário.

O livro garante oito coisas para o leitor: tirar ele da rotina, ajudá-lo com novas amizades, aumentar sua popularidade, aumentar sua influência sobre os outros, ajudar pessoas a pensarem como você, evitar conflitos, ajudar a animar o seu círculo de amizade/equipe de trabalho e ajudar em sua oratória. Esse é um best-seller desde que foi lançado pois a contemporaneidade dificultou de certo modo o relacionamento entre as pessoas e o hábito de fazer amigos.

Esse livro é uma mão na roda para os empreendedores que querem crescer e fazer alianças ao longo da carreira.

4. Seu Cliente Pode Pagar Mais

O autor do livro, Ian Brooks, já escreveu cerca de nove livros sobre administração de empresas e gestão. Boa parte deles ocupam lista de best-sellers. Além de escrever, ele também trabalha palestrando e é reconhecido internacionalmente.

Esse livro é importante para o empreendedor compreender seu próprio valor. Você, quando trabalha com o empreendedorismo, deve se valorizar da maneira que você viva com uma margem de lucro tranquila e não viva arriscadamente. Ian explica todos os mitos sobre o seu preço e mostra todos os porquês para manter o seu preço alto e valorizado diante do mercado.

5. Armas da Persuasão

O último livro da lista mas não menos importante é o Armas da Persuasão. O autor Robert Cialdini deixa evidente neste livro todas as técnicas de persuasão que passam no nosso cotidiano e não nos damos conta. E claro, nos ensina como utilizar dessas mesmas técnicas para influenciar pessoas e fazê-las agir como queremos.

Para Robert, a persuasão tem como fundamento seis conceitos, eles são: reciprocidade, compromisso, validação social, afeição, autoridade e escassez. Todos esses conceitos são expandidos e explicados detalhadamente no livro. Vale a pena ler para expandir seu conhecimento na arte de influenciar positivamente as pessoas!

Considerações finais

Independente do segmento ou nicho do mercado em que você trabalha, todos esses livros são importantes ferramentas para fazer o seu negócio crescer. Cada um deles tem sua devida relevância e é muito importante para o desenvolvimento pessoal e empresarial.

Se você tem dúvidas sobre como criar sua marca e fazer a identidade da sua empresa crescer, entre em contato conosco.

Estamos Online!