Propagandas que marcaram a história da publicidade

Ter um bom marketing é essencial para que uma empresa tenha sucesso e saia na frente. Diversas empresas já fizeram história na publicidade do Brasil com suas propagandas. Pensando nisso, resolvemos separar os melhores exemplos de propagandas do Brasil. Continue lendo para saber mais sobre essas propagandas marcantes do nosso país.

Pôneis malditos

No ano de 2012, a Nissan fez um comercial que ironizava carros da linha concorrente, comparando-os a pôneis que cantavam um jingle que perdurou por muito tempo nas telinhas da televisão brasileira. Confira o vídeo

Limão da Pepsi

Quem não lembra dessa propaganda, não é mesmo? Não é preciso dizer muito! A Pepsi lançou nos anos 2000 dois personagens, dois limões que faziam parte de diversas propagandas cômicas e engraçadas.

Relembre assistindo ao vídeo

Folha de São Paulo

Comprometida com a verdade das informações, o antigo comercial da Folha de São Paulo demonstra como a ênfase em informações verdadeiras e uma narrativa consistente com a realidade é essencial para informar os cidadãos.

Clique aqui para conferir o vídeo.

A propaganda apresenta um personagem a partir da afirmação de diversas características positivas e, no fim dela, revela que esse personagem é Adolf Hitler. O narrador da propaganda finaliza com a seguinte frase: “É possível contar um monte de mentiras dizendo apenas verdades”. Isso reforça o papel do jornal de informar corretamente os fatos da realidade aos cidadãos.

Parmalat

A Parmalat fez uma das propagandas mais inesquecíveis e fofas da história da publicidade brasileira. Ela é basicamente composta por diversos bebês fantasiados de animais bebendo o leite Parmalat! Não tem erro, todo mundo que viu essa propaganda morreu de amores!

Na época, a propaganda foi uma febre. A Parmalat lançou uma série de bichinhos de pelúcia que seguravam um leite Parmalat. Quem sabe você não tem um desses em casa?!

Confira o vídeo

Nova Schin

Em 2011, a Nova Schin investiu em um novo sabor para suas cervejas. A estratégia da empresa foi convencer os seus clientes a experimentar o novo sabor. O slogan da marca era um verbo: “experimenta!”. A propaganda pode ser vista abaixo e mostra diversas celebridades. O “experimenta!” ficou na cabeça do consumidor brasileiro por muito tempo!

Confira a propaganda.

Postos Ipiranga

Com relação aos postos de gasolina, o Posto Ipiranga se sobressaiu quando lançou as propagandas com o jargão “Pergunta lá no Posto Ipiranga!”. Desde 2011, a empresa utilizou desse jargão para fazer diversos comerciais cômicos e rápidos na televisão brasileira.

Confira a propaganda

Atualmente, a empresa mudou o jargão para “Só tem lá!” e desde então mudou seu formato de propagandas. A mais recente usa do jargão “Em 2021, a gente se encontra lá!”.

Considerações finais

São diversas as propagandas que marcaram época. O mais importante de tudo é que elas deixaram sua marca relevante durante muito tempo. Diversos slogans e jargões contribuíram para isso. Portanto, lembre-se sempre que uma marca pode ficar para sempre na mente das pessoas se dela for feita uma boa publicidade!

Estamos Online!