• Forza

5 oportunidades de negócios para investir na pandemia

Na pandemia, muitos de nós tivemos que nos reinventar. E por isso surgiram diversas oportunidades para empreender. Se você tem interesse em começar um negócio agora, é importante conhecer um pouco as oportunidades disponíveis. Nesse sentido, trouxemos 5 oportunidades de negócios para investir na pandemia. Continue lendo!


Produtos e serviços para animais de estimação


Um mercado que não sofreu tanto com a pandemia foi o de produtos e serviços para pets. Durante a pandemia, várias famílias adotaram animais de estimação para ter uma companhia a mais em casa. Nos últimos cinco anos, o setor de pets (acessórios e alimentos) cresceu em 87%. E o melhor de tudo é que esse mercado resistiu até mesmo à crise da pandemia. Segundo o Instituto Pet Brasil, o segmento cresceu 13,5%. Por isso vale a pena pensar em oferecer um serviço para os animaizinhos!


Delivery de alimentos saudáveis


Do ano de 2009 a 2014, o mercado de alimentos saudáveis cresceu em 98%. Ou seja, o mercado dobrou de tamanho! O setor chega a movimentar 35 bilhões de dólares no nosso país. A pandemia levou as pessoas a fazerem suas próprias comidas e investir numa alimentação saudável com a intenção de aumentar a imunidade. Atualmente, o Brasil ocupa o sétimo lugar no mercado de alimentação saudável. Segundo a Euromonitor internacional, o setor cresceu um terço entre os anos de 2015 e 2020. A expectativa é de que até 2025 o setor cresça mais 30%.


Franquias digitais


Investir em franquias digitais pode ser uma boa também! Hoje existem diversas franquias digitais: aulas de idiomas, serviços de assistência remota, assistência para idosos, saúde mental e outras modalidades. Por conta do isolamento social, a população se envolveu muito mais em atividades remotas, o que possibilitou o surgimento de cursos à distância. A oportunidade de fornecer serviços remotos vem aumentando cada vez mais! Aproveite!


Produtos e serviços de bem-estar e saúde mental


De modo geral, o estresse e ansiedade gerados pela pandemia serviu de grande alerta para as pessoas cuidarem da própria saúde mental. Estar com um psicológico bom afeta a produtividade e as relações interpessoais. E para assegurar a própria saúde mental, muitos viram a necessidade de investir em profissionais capacitados para isso, como psicólogos, psicoterapeutas e psicanalistas. Esse segmento do mercado vem crescendo cada vez mais e por isso investir nessa área pode gerar uma grande fonte de renda.


Produção audiovisual


Na pandemia, o consumo audiovisual aumentou consideravelmente. Netflix, Youtube, Amazon Vídeo e outras plataformas de streaming vem ganhando cada vez mais adeptos. Em uma pesquisa recente, feita pela empresa Magnite mostrou o crescimento do tempo do brasileiro nas plataformas de streaming. Cerca de 63% do tempo que o público passa em frente à televisão é dedicado a plataformas de streaming.


Além disso, as campanhas publicitárias estão em sua maior parte na forma de vídeo e publicações em redes sociais. Por isso mostrar o próprio produto ou serviço envolve usar imagens de alta qualidade e designs modernos. São nesses momentos em que o marketing da empresa se mostra como um importante fator. Nesse sentido, a busca por serviços de produção audiovisual vem crescendo cada vez mais.


Considerações Finais


Gostou das sugestões acima? Sabe de alguma outra oportunidade para investir? Comente abaixo! Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer o registro da sua marca e quer investir em algumas dessas oportunidades, entre em contato conosco!


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo