• Forza

Coronavírus: como aproveitar novas oportunidades


Com o avanço da pandemia no mundo todo, a rotina de todas as pessoas mudou consideravelmente. Nesse contexto, surge a necessidade de se reinventar e readaptar-se às novas oportunidades. O presente texto pretende lançar mão de algumas dicas para que você, leitor, tire oportunidades positivas dessa situação.


Os desafios da pandemia, como ficar em casa e respeitar o isolamento social, pode ser visto de modo muito negativo. Entretanto, o tempo em que se fica em casa pode ser utilizado para aproveitar novas oportunidades e treinar novas habilidades. Com uma série de lançamento de cursos e aulas à distância, é muito fácil estudar aquilo que você sempre quis estudar, por exemplo. Além disso, é possível melhorar o próprio convívio na sua casa, com seus parentes. E se você for pai ou mãe, melhorar suas habilidades parentais.


Ademais, o contexto pandêmico tornou mais claro qual é a importância de cuidar de si e do próximo, exercitando a empatia em cada um de nós. O uso e disseminação adequados de informações também é algo que tem impacto positivo durante esse cenário. Buscar informações verdadeiras e divulgá-las, para que seja útil às outras pessoas, é apenas um dos hábitos que podem ser trabalhados no momento em que vivemos.


Enfim, o distanciamento social fez com que muitas famílias passem finais de semana juntos, o que fortalece o laço familiar, muitas vezes ofuscado pela rotina do cotidiano do mundo pré-pandemia.


Em relação às habilidades pessoais, vale a pena gastar o tempo em que se está em casa treinando leitura, testando receitas novas ou procurando oportunidades de crescer profissionalmente. Reservar seu tempo para investir em si próprio é um hábito importante que também foi esquecido pela rotina do mundo pré-pandêmico.


Por fim, lembramos também que os hábitos de consumo também são revisados durante a pandemia. Quando deixamos de frequentar locais como shopping, clubes, restaurantes, academias e lojas, deixamos de gastar. Vemos o que é essencial e o que não é essencial. E assim desenvolve-se uma mentalidade para que se tenha consciência do que se deve gastar ou não.


De maneira geral, a pandemia nos traz diversas dificuldades. Ficar em casa e respeitar o isolamento social pode ser uma tarefa complicada. Mas você pode tirar diversas oportunidades dessa situação e melhorar cada vez mais, tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo