Filmes para motivar a sua atividade como empreendedor



Sabemos que uma das melhores maneiras de ser produtivo e ter bom rendimento é através de histórias motivadoras, especialmente aquelas relacionadas a filmes. Além disso, as histórias têm um papel importante no ensinamento de lições para poder aprender com o sucesso de outras pessoas.


Nesse sentido, trouxemos cinco filmes para motivar sua atividade como empreendedor. Vamos conferir quais são?


O Homem que mudou o jogo (2012)



O filme de 2012 conta com um elenco de grandes atores como Brad Pitt e Robin Wright. A história é inspiradora e não foi sem motivos que foi indicado a seis (seis!) estatuetas do Oscar! E uma das estatuetas era a de melhor filme.


O filme conta a história de Billy Beane, o jogador que transformou o time Oakland Athletics em um gigante na Liga Americana de Baseball. O filme mostra quais foram as técnicas usadas por Billy para fazer seu time crescer. Isso inclui o uso de estatísticas, método que poucos usavam na época para levar times ao sucesso.


A lição do filme, no geral, é a seguinte: os números, a estatística, os dados e as contas são confiáveis. Uma ideia que vai contra alguma dessas coisas pode ser furada! Veja os números e confie nas estatísticas!


A procura da felicidade



Chris Gardner vivia em banheiros e dormia em locais públicos com seu filho pequeno. Para sair daquela situação, sua prioridade foi bater de porta em porta em muitas empresas. Depois de muitos “nãos”, o jovem conseguiu um estágio não-remunerado e abriu sua própria empresa anos depois.


A história emocionante é protagonizada por Will Smith e Jaden Smith. O filme aborda a história de Chris Gardner em busca dos seus objetivos e suas frustrações. É um filme para treinar sua resiliência!


A grande aposta



O filme “A Grande Aposta” mostra os eventos que ocorreram nos Estados Unidos durante e depois da crise imobiliária de 2008. O filme foi indicado para o Oscar de melhor filme, mas não venceu. O filme retrata as pessoas que descobriram que os títulos das hipotecas oferecidos pelos grandes bancos não eram seguros como se pensava.


Nesse sentido, os investidores viram uma oportunidade para gerar renda nos títulos. Vale a pena assistir!


Steve Jobs



Ao falarmos de marcas famosas, sempre nos lembraremos da Apple. Ela é com certeza uma das primeiras marcas que todos lembramos por conta da “maçã” na logo da empresa.


A empresa que mudou a forma que nos comportamos com nossos celulares foi retratada nos cinemas em 2016. Michael Fassbender faz o papel de Steve Jobs no longa.


O filme mostra alguns momentos cruciais na carreira de Steve Jobs: o lançamento do Macintosh, da empresa Jobs e do lançamento do iMac G3. A ideia do filme é mostrar como Jobs foi visionário em sua empresa e como ele construiu uma marca de nome forte ao longo dos anos.


Ser criativo faz sua empresa ter maiores rendimentos e o mundo entenderá qual a importância da sua marca!


Fome de poder



O filme cuja capa estampa o vermelho e amarelo da marca McDonalds não pode ser sobre outra coisa: o fato sobre como a empresa mudou a maneira de fazermos fast food no mundo.


No filme, o protagonista é retratado com todos os seus defeitos e sua postura que não é tão legal assim. Mas é importante retirar algumas lições do longa.


Primeiro: ter sucesso requer foco nos objetivos. Não basta persistir por persistir. Você deve se entregar 101% para conseguir seus objetivos!


Ray Kroc fez um excelente trabalho em revolucionar a área do fast food!


Considerações finais

Em resumo, esses filmes podem ajudar você a se motivar para chegar ao sucesso como empreendedor. Assista os filmes com os pés no chão para tirar o melhor das lições presentes neles. A sua marca pode crescer muito mais se você se dedicar ao sucesso da sua empresa!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo