Entenda os 4 passos para posicionar a sua marca no Instagram
Para posicionar a marca é necessário conhecê-la, estar muito consciente sobre o seu produto, o seu nicho e o público-alvo é indispensável. Paralelo a isso, fazer esse posicionamento nas redes sociais é muito interessante, já que pode atingir milhares de pessoas e essas pessoas querem saber a opinião da sua empresa acerca dos assuntos da nossa sociedade. Para isso, uma das grandes apostas é o Instagram. Dessa forma, o objetivo deste artigo é discorrer sobre alguns passos que podem ser dados para posicionar a sua marca nessa rede social em específico e reverter isso em engajamento e vendas. Portanto, para saber como posicionar sua marca no Instagram, confira o texto na íntegra!
Utilize o engajamento do Instagram a seu favor
O engajamento já é uma palavra conhecida entre os empresários, é sempre bom manter a equipe engajada em prol da empresa. No entanto, também podemos fazer isso no Instagram, onde as publicações podem e devem permitir um maior engajamento entre os seguidores.
Para isso, é importante usar hashtags com as palavras-chave do seu negócio, elas permitem que quando alguém for realizar uma busca, o seu perfil e publicação apareçam com maior facilidade.
Além disso, os anúncios pagos, legendas atraentes e postagens criativas (como reels, carrossel) chamam a atenção de quem está navegando pelo feed. Com isso, o seu perfil, e melhor, a sua marca, estará no caminho para o posicionamento nesta rede social.
Deixe bem claro o que você faz
Um perfil confuso, ou faltando informações, não é sinônimo de posicionamento. Para isso, é necessário pensar como cliente, perceber quais são as principais necessidades deles ao entrar em um perfil de empresa e colocá-las em prática.
Nesse sentido, é importante que esteja claro quais produtos sua empresa vende, qual serviço ela presta, a localização, meios de contato e até mesmo as formas de pagamento. Lembre-se: o cliente sempre busca facilidade e se não encontrar isso de primeira é possível que ele desista.
Converse com os clientes
Como já iniciamos anteriormente, é preciso entender as necessidades do seu consumidor e por meio do Instagram essa tarefa se torna ainda mais simples. Na rede social, a aproximação do empreendedor e cliente se torna mais real, estimule que as pessoas interajam por meio da caixinha de perguntas ou até mesmo pelas respostas dos stories.
Perguntar o que eles acharam, ou o que eles desejam ver no perfil é o termômetro perfeito. Assim, é possível introduzir as vontades dos clientes em consonância com as necessidades da empresa como um negócio.
Ofereça conteúdo
O usuário do Instagram não irá te seguir, e tampouco comprar o seu produto, se o que você mostrar não for interessante. Dessa forma, não postar apenas sobre os seus serviços é uma dica valiosa, mas também trazer curiosidades, vídeos explicativos, reels que estão em alta e assim incluir o seu nicho.
Considerações finais
Antes mesmo de pensar nas redes sociais, é importante que a sua marca esteja protegida. Para isso, a Forza pode te auxiliar no registro da sua marca junto ao INPI, iniciar o pedido de propriedade e acompanhar ele do início ao fim. Se é isso que você busca, entre em contato e solicite uma consultoria gratuita com os nossos especialistas.